Removendo o certificado digital da aba Outras Pessoas no Windows 7

Boa noite galera, então ai vai uma dica pra quem já passou o trabalhão de remover um certificado digital no windows 7 que esta na aba outras pessoas. É bem simples pasta seguir os passos abaixo:

1- Vá em Iniciar - Executar
2- Digite MMC



3- Ao abrir vá em arquivo Adicionar/remover snap-in


4- Procure por Certificados - Adicionar (Vai aparecer uma tela clique em concluir)


5- OK
6- Na tela inicial Abra a aba Certificado e localize a pasta Outras Pessoas


7- Localize o Certificado que irá aparecer na tela a direira que você deseja excluir

8- Clique com o botão direito - Excluir

Lembrando que isso geralmente acontece quando o certificado é instalado incorretamente.
Qualquer dúvida só deixar um post


Comentários

  1. Cara passei a manhã inteira tentando remover um dito cujo vou tentar sua dica, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Resolveu o meu problema! Excelente post!

    ResponderExcluir
  3. Resolvi meu problema. Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muito. Estava tentando excluir e não conseguia. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Dica simples e sensacional!
    Já havia tentado outras dicas (complicadas) mas sem sucesso.
    Só quero acrescentar que os certificados instalados não foram resultado de instalação errônea, mas sim de testes de funcionamento que realizei com tokens de colegas de trabalho... e aí sobraram "rastros" que estavam me incomodando.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado!
    Parabéns! pela dedicação e empenho em ajudar outras pessoas.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Muitíssimo obrigada! Consegui! Agora preciso de ajuda para que o certificado (Tipo A3) apareça na aba Pessoal do Internet Explorer 11, pois não está aparecendo.
    Estranho é que no Mozilla Firefox ele consta em Certificados. Através do Firefox consigo acessar o e-CAC perfeitamente. A questão é que preciso fazer uma procuração eletrônica para o contador no site Conectividade, e tem que ser pelo IE. Porque o IE 11 não reconhece o Certificado? Alguém, por favor, pode me ajudar nisso? Já estou desesperada..Obrigada! Noêmia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Noemia. Td bem? Obrigado pelo comentário. Sobre sua dúvida tenta procurar a cadeia de certificados da OAB talvez a instalação de uma nova cadeia ajude no seu problema, isso já aconteceu cmg e resolveu. Qualquer sucesso ou dúvida compartilhe. Obrigado

      Excluir
    2. Olá Kreonte! Já baixei novamente a cadeia de certificados e sempre aparece que o certificado já está instalado. Me parece ser alguma configuração do IE, já que no Firefox não tenho problema algum em relação ao certificado. Pior é que o site conectividade só pode ser acessado pelo IE, segundo me informou o suporte. A contabilidade está me cobrando a procuração ICP e eu estou empacada nisso, e nenhum suporte, nem o da Caixa, nem Serpro (autoridade certificadora) e nem Correios (onde foi adquirido o certificado) resolve o problema. Um empurra pro outro. Resumindo:
      -O certificado FUNCIONA no Firefox.
      -O certificado NÃO FUNCIONA no IE 11
      Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz de como resolver isso.
      Noêmia

      Excluir
    3. No internet explorer 11 você deve colocar em modo de compactibilidade para pegar o conectividade social! Vá no site, depois vá no menu ferramentas, opção modo de compactibilidade vai aparecer uma janela clique em adicionar e em ok

      Excluir
  8. bomdia!
    E se o certificado aparece em outras pessoas, mas preciso que apareça na pasta pessoal, não está pedindo a senha na hora da exportação, é possivel arrumar isso? ou terei que fazer outro certificado. Acredito que na hora de baixar o certificado não marquei alguma opção de chave exportavel....socorro!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Schaiane. Esse certificado é A1 correto?! Tente baixar novamente ele e deixar salvo em uma pasta. Depois quando for instalar o certificado clique com o botão direito e então você pode informar para instalar na pasta pessoal, irá solicitar a senha logo abaixo você deve marcar que é exportável. Somente assim vai pedir a senha caso precise exporta-lo.

      Excluir
    2. Sim, é A1, fiz pelo site dos correios, e lá não deixar baixar ele novamente, diz certificado baixado e instalado....

      Excluir
    3. E se tentar baixar em outro computador ele apresenta a mesma mensagem?

      Excluir
    4. Boa noite!! Vou fazer um post sobre isso depois.

      Bem simples pelo menos comigo resolveu... Vá no mesmo local onde é possível excluir so que ao invés de fazer isso você copia o que está na pasta OUTRAS PESSOAS -> CERTIFICADO e cola em PESSOAL -> CERTIFICADO.

      Pronto!!
      Tenta fazer isso e comunique se deu certo.
      Abraço

      Excluir
    5. Que maravilha anos me atormentando esta coisa de escolher o certificado correto.
      Obrigado cinco estrelinhas

      Excluir
  9. schaiane balestrin vc conseguiu resolver o problema do certificado digital na aba outras pessoas????é que estou com o memso problema....

    ResponderExcluir
  10. Kreonte vc conseguiu resolver pra ela?????? é que estou com o mesmo problema......

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!! Sim consegui agora mesmo. Vou fazer um post sobre isso depois.

    Bem simples pelo menos comigo resolveu... Vá no mesmo local onde é possível excluir so que ao invés de fazer isso você copia o que está na pasta OUTRAS PESSOAS -> CERTIFICADO e cola em PESSOAL -> CERTIFICADO.

    Pronto!!
    Tenta fazer isso e comunique se deu certo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Kreonte!

    Obrigado pelo tutorial, consegui resolver parcialmente meu problema pois tinha importado o certificado tipo .cer ao invés do .p12 e ele estava nesta aba.
    O meu problema agora é na importação do certificado tipo .p12. Assim que indico o arquivo para importação na Aba pessoal, está sendo solicitada uma senha da chave privada. Eu digito a senha criada no momento da solicitação do certificado, mas informa senha incorreta, já tentei de tudo, as senhas que utilizo normalmente mas nada..penso que talvez tenha digitado alguma coisa errada no momento da solicitação, mas já tentei tudo mesmo. Será que conseguirei resolver junto ao SERPRO? Até mandei uma mensagem pra lá, mas eles me retornaram pedindo pra redefinir o acesso ao ambiente onde baixamos o certificado e não a senha do próprio certificado... estou sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  13. Valeu mesmo! Resolveu meu problema na hora! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!
    Fiz o procedimento de copiar e colar do outros pessoais para o pessoal e mesmo assim não estou conseguindo utilizar o certificado. No programa Console1 o certificado esta aparecendo no pessoal, mas na opções da internet não... Será que deixei de fazer alguma atualização?
    Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, tudo bem ? Conseguiu resolver o seu problema? Se sim, poderia nos passar ? Obrigada.

      Excluir
  15. Só posso te dizer uma coisa: EU TE AMO!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Essa foi uma dica realmente útil. Obrigado. Alexandre, RJ.

    ResponderExcluir
  17. Há meses tento excluir um certificado. Só consegui com essa dica. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  18. instalei um certificado A1 e ele foi pra outras pessoas, e nao consiguo usar, ja exportei, e importei para pessoal e nao foi como devo faz

    ResponderExcluir
  19. Se alguém puder me ajude.... Instalei o certificado, ele aparece na pasta Pessoal no Console1 mas não aparece nas opções de internet.

    ResponderExcluir
  20. Consegui resolver o problema da 2a.senha. Liguei pros Correios (Fone 3003-0888 - Opção 05) e me lembraram que quando fui baixar (P12) foi solicitado uma 2a.senha (PIN) por segurança. Acabei digitando a mesma inicial. Porém esta 2a.senha é de somente 6 digítios, então o que eu deveria fazer era somente digitar os 06 primeiros dígitos da minha senha inicial. Foi o que fiz e instalou.

    ResponderExcluir
  21. Quando fui instalar o certificado depois de colocar o protocolo e senha a internet caiu e agora não posso baixar ele novamente e esta sem a chave primaria, quando vou instalar ele vai para a aba outras pessoas, fiz tudo que você falou e não fica na aba pessoal para que eu possa usar ele.
    O que faço agora?

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela dica.. ajudou muito OBG

    ResponderExcluir
  23. Ola. Tenho o seguinte problema. Estou tentando entrar no sistema de uma prefeitura para emitir NFS Eletrônica. Só que aparece o certificado instalado e no momento do login aparece registro do certificado encontrado mas não acessível. O Certificado que tenho é o A1 dos Correios. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. Ola. Tenho o seguinte problema. Estou tentando entrar no sistema de uma prefeitura para emitir NFS Eletrônica. Só que aparece o certificado instalado e no momento do login aparece registro do certificado encontrado mas não acessível. O Certificado que tenho é o A1 dos Correios. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. Ola. Tenho o seguinte problema. Estou tentando entrar no sistema de uma prefeitura para emitir NFS Eletrônica. Só que aparece o certificado instalado e no momento do login aparece registro do certificado encontrado mas não acessível. O Certificado que tenho é o A1 dos Correios. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá odair, estou com este mesmo problema. vc conseguiu resolver? como fez? obrigado!

      Excluir
  26. Ola... Sou analista de TI e tem um publico de 400 médicos que utilizam o seu certificado A3 em diversas maquinas. Como eu faria via rede para excluir estes certificados vencidos de uma só vez?

    ResponderExcluir
  27. Revirei meia internet pra achar isso, resolveu, brigadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problemas no certificado GD Starsign ou Geisecke & Devrient GmbH StarSign CUT